CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Parauapebas: política na esquina, notícias e boatos do dia

Política e político é assim mesmo, foi ontem, Adelson, Brás e banda podre do PDT só tinham expressões de baixo calão para classificar o então candidato do PSD, era tudo gritado em alto e bom som, o hoje prefeito, segundo Adelson, Brás e companhia, não tinha nome, só o chamavam de "velhote, o rei do calote",  quem tivesse disposto a ouvir essa banda "podre" do PDT ainda teria a oportunidade de escutar umas duzentas histórias de "cheque sem fundo pra cá, cheque sem fundo pra lá", pelo jeito era tudo encenação de político em campanha, apenas para atingir o adversário//// Nem começou o governo, Adelson, Brás e companhia já mudaram de conversa,  agora  só chamam o prefeito de "SEU VALMIR, o Dr. da Integral, o melhor homem do mundo, um pai, um homem honrado e de palavra"//// Adelson, Brás e companhia sabem das coisas, sabem a hora de entrar e sair, no governo DARCI foi assim, entraram de cara, passaram mais de 6 anos, quando o barco ia afundar eles não quiseram se afogar e pularam fora sem pestanejar, será que com o governo atual será assim, vai ficar ficando e na hora H pulam do barco que o rio é raso, sem fundo era o cheque, era//// Pelo jeito o núcleo político do prefeito, Zé Omar e Célio Costa, não engoliu bem a eleição para a presidência da Câmara, aconselharam o prefeito a retaliar o legislativo, eles falam para o prefeito que na Câmara só tem afogados e derrotados e que logo logo vão precisar do governo e vão dobrar os joelhos, igual Adelson e Brás já fizeram//// O "ex-maqueiro" Zé Omar conhece bem a Câmara e falou para para o prefeito que quebrado é com ele mesmo e que o prefeito não se preocupe, pois ele tem na mão, sob controle, Odilon, Euzébio e Miquinhas, os vereadores reeleitos//// Zé Omar prometeu engessar a Câmara//// O rapaz é poderoso, será que o muro é assim, bem baixinho//// O fato é que a vitória de um candidato da base do prefeito foi transformada em derrota nos ouvidos do alcaide, por essa trupe, o front político do governo o aconselha a ir pra guerra com a Câmara//// Pelo jeito essa legislatura será muito boa, as sessões da Câmara serão imperdíveis//// Na saúde, o secretário é bonzinho, principalmente para a família dele, do primeiro ao quarto grau, dizem, tá todo mundo empregado por lá, ainda importou de Canaã o Edney, esse entende mesmo do assunto//// Na cultura nem tudo é trevas, Gil Duarte assumirá a Secretaria Adjunta, o contraste com o despreocupado Chico Brito é de uma clareza só. Defendem a maioria dos que lá frequentam, que o secretário pode ficar em casa, dormir até as onze, pitar um cigarrinho, se o rapaz tiver o mínimo de senso aparecerá apenas no fim do mês, para receber seu pagamento, nem precisa ir na secretaria, pode ir direto no banco,  a comunidade de Parauapebas agradece////

2 comentários:

  1. Se o Poder Executivo declarar mesmo guerra ao Poder Executivo estará evidenciando, de uma vez por todas, a miopia política que lhe domina as ações.

    Na política é preciso visão! Enxergar apenas o hoje e tomar decisões impensadas, ao sabor de sentimentos indignos como o orgulho e a vingança é típico de quem não se sustenta na política.

    Esse tipo de decisão é típico de políticos de um mandato só e, às vezes, depois que perdem o poder emprestado pelo povo, eles nem sabem onde foi que erraram.

    Senhores, a política do eu sou santo e fulano é o capeta já passou há muito tempo! Conciliação e composição é a lei da sustentação política. Não esqueçam nunca que a roda gira...

    ResponderExcluir
  2. Mais um equívoco seu, Gil Duarte não será sec. adjunta.

    ResponderExcluir