CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Parauapebas: Partido Progressista, Gérson Peres diz que prestigiará filiados e vereadores

Em Parauapebas muitos boatos surgem sobre uma intervenção no Diretório Municipal do PP, Partido Progressista, cujo presidente Roque Dutra foi afastado. 

Gerson Peres
Gerson Peres, que comanda o PP no Pará, organizará esta agremiação em vista das eleições de 2014, a meta é unificar a atuação partidária para uma provável composição em torno da candidatura a reeleição do governador Jatene.

Em Parauapebas o PP tem uma bancada de 3 vereadores, que foram eleitos na coligação oposta a do atual prefeito. ente Gerson Peres nunca interviria, como nunca interviu, para obrigar seus vereadores a apoiar prefeito A ou B, o prefeito que busque construir sua base. Portanto, o deputado nunca desautorizará um vereador de seu partido, em assunto municipal, a pedido de prefeito nenhum, quem tem palavra e tem honra que faça seus acordos e os cumpra. Nada do que foi ou será feito tem a ver com apoio a prefeito A ou a prefeito B, em município A ou em município B.

Roque Dutra conduziu muito bem o PP e obteve resultado eleitoral significativo. No caso de Parauapebas não há intervenção ou qualquer direcionamento aos vereadores na política municipal, eles é que a construirão, o afastamento do Roque Dutra foi em vista da futura eleição de 2014 e nenhuma relação com o pleito de 2012. 

O futuro presidente do PP em Parauapebas será alguém comprometido com o projeto de 2014, que tenha apoio dos vereadores, no mais é tudo boataria.

O prefeito eleito de Parauapebas, sem muita habilidade, com assessoramento político de qualidade sofrível, que tem na genética o hábito de descumprir sua própria palavra, que descumpre o que acorda na sua própria casa, irá cumprir acordo lá na capital? Parece que os políticos de Belém conhecem muito bem o valor da palavra do prefeito de Parauapebas.

Imagine um político em Belém, abandonar seu vereador, certo, pelo apoio, cuja única garantia, como tudo na política, é a palavra. 

Pois é: a palavra do prefeito de Parauapebas não é a coisa mais valorizada no momento! 

Um comentário: