CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Carajás o Jornal - vem com entrevista de Vicente Leite, Presidente do PSDC


Prometeu e não cumpriu, Vicente Leite presidente do PSDC fala a sua versão aos fatos ocorridos

Vicente Leite, presidente do PSDC
CJ - Porque o senhor foi ser o presidente do PSDC?

Vicente Leite - Sou filiado nessa legenda desde 2006, participei de algumas diretorias do partido e depois da eleição de 2008 quando levamos ao poder o vereador Volner Vagner. Nessa ocasião, ao invés do partido crescer ele diminuiu e começou a perder lideranças. Foi então que eu vi a necessidade de assumir o partido junto com outros companheiros que estavam chateados com o pouco desempenho da legenda, por isso resolvi assumir, já pensando no trabalho que se precisava fazer em 2012 e o resultado apareceu.

CJ - Porque o partido foi apoiar o Valmir da Integral então pré-candidato a prefeito de Parauapebas?

Vicente Leite - A nossa sede e a do povo por mudança, por uma Parauapebas melhor. E por que também todos não estavam satisfeitos com a gestão do governo Cidadão. Não dava para fingir que estava tudo bem, quando na realidade não estava, a nossa obrigação como líder partidário era ouvir a reclamação do povo e trazer isso em nossas reuniões internas do PSDC. Depois de várias e várias reuniões ficou decidido entre a maioria que o PSDC iria acompanhar Valmir da Integral.

CJ - Qual o momento que você sentiu a importância do PSDC no processo eleitoral?

Vicente Leite - No inicio da caminhada de Valmir da Integral, nós fomos um dos primeiros a chegar ao processo e levantar a bandeira quando todos diziam que ele não tinha base e não ganhariam as eleições nós tivemos a coragem de mostrar corpo na campanha junto com ele, e depois tínhamos um grupo de pré-candidatos a vereadores que chegavam a quase cinco mil votos tirados em 2008, todos com determinação e garra para ganharmos a eleição, tanto que elegemos o Josineto e para o Barrão se eleger faltou apenas 13 votos, ele é o primeiro suplente da coligação.

Nós fomos importantes nas articulações para trazerem outros partidos para base de Valmir porque o assédio do governo era muito grande sobre os outros presidentes de partidos, e nós estávamos como soldados nas trincheiras, e isso foi muito importante ao processo.

CJ - Qual o espaço político que o prefeito Valmir Mariano prometeu ao PSDC?

Valmir prometeu e negou
secretarias ao PSDC
Vicente Leite - No primeiro momento o PSDC ficaria com a secretaria de Saúde, Habitação e Defesa Civil. Dr. Francisco que é médico seria o secretário de Saúde, porém o prefeito Valmir colocou o Dr. Rômulo na pasta, que eu nem vi na campanha, mas como forma de consolo ele disse que entregaria a direção do hospital ao partido, mas também não entregou. Já na pasta da Habitação ele expôs meu nome no dia 28 de dezembro a imprensa e a sociedade como secretário de Habitação, mas não foi feito meu decreto, e na pasta da Defesa Civil indicamos o companheiro Sargento Nelson do corpo de bombeiro, que também não decretado.

CJ -O prefeito retirou o espaço político do PSDC na prefeitura depois da presidência da Câmara, o que você acha que aconteceu?

Vicente Leite - Eu até agora estou sem entender o que houve. Logo o compromisso do partido era fazer dele o prefeito de Parauapebas e isso aconteceu, caso o motivo foi o Josineto ter se tornado o presidente da Câmara ele está completamente equivocado, porque o nosso acordo não se falava em presidência de Câmara, além do que o prefeito não pode intervir na eleição do legislativo, são dois poderes independentes e qualquer vereador tem o direito de votar e ser votado, logo. Josineto poderia concorrer a presidência da mesa e foi isso que aconteceu!

Depois da eleição da mesa, houve rumores que Josineto e o PSDC teriam traído o governo e seria oposição, então procuramos o prefeito em seu gabinete para dizer que a presidência da câmara e o PSDC estavam à disposição do governo em parceria para trabalhar em prol do município, pois o PSDC foi às ruas subindo e descendo morro e lutamos para colocar esse governo no poder. No entanto, fomos surpreendidos pelo prefeito Valmir Mariano com a dispensa da parceria e avisados que todos os cargos e inclusive a secretaria de habitação e coordenadoria seria nos tirado, ele me disse que estava sendo pressionado por outros vereadores que perderam a eleição da mesa.

CJ - O que te deixou mais chateado nesse processo todo?

Vereador Brás chamava prefeito de caloteiro,
mas ganhou Secretaria de Habitação
Vicente Leite - O que mais me deixou chateado foi ele dizer que estava sendo pressionado pelo vereador Brás do PDT, foi quando eu disse a ele. “Quem seu Valmir, o Brás? Com que direito? Porque até onde eu sei, ele lhe chamava de velho caloteiro, macumbeiro, sem palavra, porque você tinha saído do PDT. E ainda andava nos palanques com um panfleto seu no bolso, mostrando pra Deus e o mundo, e só não te chamava de santo. É pra esse que você está querendo dar a secretaria de habitação? Seu Valmir quem deveria estar lhe pressionando era o PSDC, pois nós que fomos para as rua defender seu nome, contra todas essas acusações, feitas em larga escala pelo próprio PDT”.

Mas todas essas palavras não foram suficientes pra o prefeito entender que estávamos do lado dele, na verdade não foi o Josineto que votou na oposição e sim a oposição que votou nele, e não havia acordo do PSDC ser oposição do prefeito mesmo sendo eleito com os votos da oposição, porque na verdade os vereadores que o prefeito tinha era o Major da Mactra, Josineto, Dr. Charles e Pavão, o restante todo veio da base do governo passado, pedindo votos para Coutinho e contra o prefeito atual. Então não adianta vir dizer que somos oposição, poderemos até ser oposição, mas o Brás veio do PDT que o candidato era o então vereador Adelsom Fernandes, que na eleição chamava ele de velhote caloteiro e sem palavra e hoje já chama ele de seu Valmir. A Luzinete do PV, foi eleita na secretaria de Habitação não subiu em nenhum palanque pra pedir votos, porque o partido estava na base do Valmir da Integral e ela pedia votos pra Coutinho, pois trabalhava na secretaria de Habitação, o Maridé estava na secretaria de Obras, João do feijão era da base do PP, comandado por Roque Dutra, então como vão falar que esses vereadores é da base do prefeito, se todos eles estavam do lado contrário.

Na verdade o que mais me dói é saber que nós perdemos a secretaria de Saúde, Habitação, Defesa Civil e todas as assessorias dentro do governo, e ainda querem passar para sociedade que nós traímos o governo, sendo que foi o prefeito Valmir da Integral que traiu nosso acordo, mas estamos sabendo nos bastidores que não foi apenas o PSDC que levou esse tipo de punhalada nas costas, tem mais gente e mais partido, que não vou detalhar nessa entrevista, mais na frente falo sobre isso.

CJ - No caso o Sr. acha que o PSDC caminha pra oposição do atual governo?

Vicente Leite - Tudo indica que sim, caso continue dessa forma, eu vejo companheiros que trabalharam incansavelmente no processo eleitoral, vários deles ainda não foram beneficiados, e estão sendo isolados do processo, como exemplo um dia desse o locutor oficial da campanha da campanha de Valmir da Integral foi ao gabinete pra falar com o prefeito em busca de seu espaço, porém algumas pessoas que não estiveram diretamente na campanha ocupando lugar de destaque no governo, perguntou ao locutor, quem é você? Ele disse “eu sou o locutor oficial da campanha e você estava onde?”.

Outro caso foi um servidor da casa de saúde municipal que trabalhou pedindo votos para Josineto e Valmir da Integral, assim que foi descoberto foi retirado do local que atuava e mandado a geladeira política, são apenas dois casos que estou falando, mais tem muito mais, por exemplo a secretaria de Planejamento foi feito dela uma super secretaria, tirando por exemplo os poderes da Sefaz, Obras e outras e deu ao Célio Costa, um cidadão que ninguém sabe nem de onde veio, que não tem nenhum compromisso com essa cidade e esse povo. Então tudo caminha pra que nós possamos ser oposição desse governo, caso as coisas continuem como estão.

CJ - Para que fique entendido a sua revelação, dê suas palavras finais ao povo de Parauapebas?

Vicente Leite - Quero dizer a todos os munícipes que eles podem contar com o PSDC, estaremos sempre ao lado do povo e tudo que for mandado para Câmara Municipal que beneficie a população estaremos com o voto favorável da nossa legenda, ainda assim quero dizer que o PSDC é um partido que tem muito a crescer nessa cidade.

7 comentários:

  1. Esse velho viagrento não cumpre palavra. Parauapebas tá com nojo dessa gente da Integral. Vão se ferrar.

    ResponderExcluir
  2. Esse pessoal é um bando de recalcado.

    ResponderExcluir
  3. O prefeito traiu quem trabalhou pra ele. É o viagra que faz a cabeça dele, um pervertido moral. SEm valores religiosos. Adelson e Brás tem razão. Quem esperava esse velho cumprir a palavra e agir com honra já se decepcionou. Como discordar deles que levaram a maior rasteira do velho PDT. Leiam o que o Giovani Queiroz falou desse velho. Falta de aviso não foi. E não é só ele. Tá no sangue dele. Filho e Filha são iguais a ele.

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo Vicente, o Velhote Rei do Calote é especialista em trair partidos Políticos e companheiros. O primeiro Partido Vitimado pelo Caloteiro foi o PSB pelo qual ele saiu candiadato a Deputado estadual a primeira vez, em 2002; todos dirigentes e militantes do PSB foram vítimas do hoje velhote que na época era bem mais jovem; a segunda vítima partidária foi o PDT que vislumbrando um Projeto Político estratégico lançou o Velho oriundo do PSB Candidato a Deputado Estadual em 2010. Lá o Velhote esperto, mais uma vez traiu outro partido político, seus dirigentes e militantes. Diga-se de passagem que o hoje Vereador Braz foi um dos dirigentes pedetistas que mais se dedicou à campanha do Velho Caloteiro enganador de partidos e militantes partidários, talvez seja esse o motivo do velhaco nomear a mulher do vereador para a SEHAB ao invés de você.
    Agora é a vez do PSDC seus dirigentes, militantes e outros. Porquê com você e o PSDC seria diferente?????????????

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Vicente e tenha fé que Deus irá te iluminar. O Velho nem tempo para corrigir o caráter de caloteiro que desenvolveu por toda vida. O comércio já não aceitava um cheque assinado por esse velho, fosse o valor que fosse. O povo de Parauapebas lhe deu um cheque em branco que ele pode preencher do jeito que bem entender, mas o seu caráter de caloteiro vai levá-lo para o purgatório, no fim da vida. Deus sabe o que faz, tenha fé companheiro.

    ResponderExcluir
  6. O próximo é o PSDB. Quem dá quer apostar?

    ResponderExcluir
  7. Grande Vicente Leite, Liderança maxima em Parauapebas, com um curriculo inevejavel deveria ter saido candidato a prefeito. Você ai ansioso blogueiro, daria um cheque em branco para o Vicente da Umespa?

    ResponderExcluir