sexta-feira, 26 de outubro de 2012

O PP, as eleições de 2014, o Zé Dudu e mãe Diná
image
Roque deixa a presidência
do PP

Zé Dudu, o blogueiro irmão do suposto dono do dinheiro do avião preso no Aeroporto de Carajás, saiu com mais uma. 

Agora, diz o Zé Dudu que o Roque perdeu a presidência do PP,  por obra de uma articulação do Zé Rinaldo, em que nomearia  Leônidas Mendes como novo presidente desse partido. Zé Dudu tem pressa, é um "descuidista", mais uma vez os fatos mostrarão que ele está equivocado. Tá parecendo aquela pesquisa do Ibope que Zé Dudu publicou para o Coutinho, ou seja, "tem pé, mas é sem cabeça".

A verdade é que PP estava em Parauapebas dissociado e agindo contrariamente ao PP estadual, fato que já justificaria uma intervenção, mas não bastasse isso, Roque Dutra prestigiou bastante algumas candidaturas, prejudicando outras, ou seja, a maioria dos candidatos do partido nas eleições para a Câmara de Parauapebas. Fato que levou muitos candidatos a reclamarem ao presidente do PP estadual.

Por essa estratégia do Roque Dutra, o PP perdeu uma vaga de vereador para o PT. Todos calculavam que PP elegeria 4 vereadores e PT 3, Roque errou e a coisa inverteu. Tem ainda a baixa votação do PP nas eleições de 2010, que é muito importante para o cenário estadual e nacional. Presidente de partido não pode negligenciar isso.

De olho em 2014, querendo ajudar o PMDB, de equívoco em equívoco Zé Dudu perderá de novo, o Pará não elegerá o "filhote" do Barbalho governador do estado.

Já se observa que o blogueiro tá fazendo campanha política contra o JATENE e a favor dos "barbalho", igual fez a favor do DARCI contra o VALMIR.

O PP de Parauapebas não será presidido por Leônidas Mendes, Zé Dudu equivoca-se, ninguém nunca disse isso, a não ser o próprio Zé Dudu, talvez em linha direta com a "mãe Diná". 

Porém, é fato que o Zé Rinaldo é sempre consultado por lideranças estaduais quando precisam de mais detalhes sobre a política em Parauapebas, o empresário de Parauapebas é respeitado e tem credibilidade.

Zé Dudu tem razão, é verdade que o Zé Rinaldo foi um dos coordenadores da vitoriosa campanha de JATENE no sul do Pará. Em Parauapebas, já no 1° turno, JATENE teve 53,44% dos votos e no 2° turno ampliou ainda mais sua votação, obtendo 63,11% dos votos válidos, contra 36,88% da Ana Júlia.  

Por coincidência, em 2010, Zé Rinaldo (PSDB) foi coordenador da campanha do Jatene e Roque Dutra era coordenador da campanha da Ana Júlia-PT, a coincidência se torna maior ainda quando a gente observa o resultado da campanha municipal de 2012, onde novamente Zé Rinaldo e Roque Dutra foram figuras importantes das campanhas do VALMIR e do COUTINHO, o resultado foi assim: 55,71%  para o Valmir e 33,02% para o Coutinho, percentuais muito similares ao das eleições do 1° turno de 2010. Há sempre um pouco de lógica, quem tenta atropelar termina sendo atropelado.

Veja quadro com votações citadas, no duelo de bastidores entre Zé Rinaldo e Roque Dutra:
Candidato
Eleições 2010
Candidato
Eleições 2012
Jatene (PSDB)
53,44%
Valmir (PSD)
55,71%
Ana Júlia (PT)
32,01%
Coutinho (PT)
33,02%
Fonte: TSE – 1° Turno

De de agora em diante, toda leitura e movimentação partidária tem único alvo: eleições de 2014, pelo jeito tem blogueiro que já tomou partido e tá envolvido até a alma com o "filhote do barbalho"!


10 comentários:

  1. Roque é do Darci. O PP estará na aliança do Jatene, em Parauapebas terá um presidente alinhado com esse propósito e só.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Lindolfo,

    Essa é a real situação, quem não quiser que saia e vá com o Roque, mas o presidente estadual do PP deu todas as chances para ele se consolidar enquanto liderança local, o homem falhou e na política não é lugar para compaixão.

    Valmir deveria agradecer, pois é menos um para lhe atanazar a reeleição daqui a 4 anos.

    Não se preocupem, Roque está muito bem. Darci só f. com o PT, mas para os outros ele ajudou no que pode.

    ResponderExcluir
  3. O Zé TUTU ta começando a campanha de 2014 muito bem. Ta malhando o governador pra tentar emplacar o filho do Bandidão lá! Aposto que ele vai dizer que viu nos olhos dos barbalhos a chance de mudar o estado do para!!

    ResponderExcluir
  4. Roque merece sai defenestrado do PP. Muitos vereadores foram prejudicados, principalmente Ivana e Josemir. Roque perseguiu essas candidaturas. O PP já mudou. Agora já era. Valmir tá por trás de tudo, quem pensa que o velhote é bobo tá rodado.

    ResponderExcluir
  5. Ele o Roque ia trabalhar para o Darci e iria atrapalhar o plano dos vereadores eleitos que querem participar do governo valmir. Roque perdeu o poder e agora terá que sobreviver sem a máquina.

    ResponderExcluir
  6. Isso mesmo Lindolfo valeu pela análise, mas você tem que escrever sobre o que vc pensa do governo Valmir. E o Chico Brito, o Gesmar, o Jover, vc colocou uma postagem e tirou. Não se venda que nem o Zé Tutu. Parauapebas precisa do Sol brilhando.

    ResponderExcluir
  7. Zé Tutu logo logo vai tá na ante sala do Valmir atrás de uma boquinha. É assim ele bate pra depois ganhar um dinheirinho.

    ResponderExcluir
  8. Lindolfo, o nome de Leônidas Mendes para a Presidência do PP não seria má, o PT perdeu muito com a saída do moço, que para quem conhece é grande estrategista. o PP estaria alinhado e aliado com o Governo de Valmir de fato. Sabemos que os vereadores eleitos já estão aliados e porque não o resto do partido? É totalmente verdade o não apoio aos candidatos do PP por parte de Roque Dutra que como coordenador de campanha do PT prejudicou diretamente seu Partido beneficiando assim o PT.
    Zé Dudu tá na hora de exercer seu lado profissional como blogueiro e comentarista e começar a divulgar responsavelmente as notícias. Chega de adivinhações!
    Recado dado

    ResponderExcluir
  9. Zé Tutu vai virar agora um "Sem Boquinha". rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  10. só sei que nada sei... só sei que estao comentando na rua que os votos tirados por coutinho na verdade não são dele. são votos da Bel, se for, cadé então os votos do homi gente? Se for parar p pensar esses poucos votos tirados são da Bel merrrrrrrrmo. Oh Deus, que eleição mais ingrata pro PT....... né não minha amiga DLCM.
    O GIGANTE

    ResponderExcluir