segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Darci Lermen quer inaugurar obra de "suposto" hospital


Suposto hospital pode virar clínica ou
sede administrativa da Secretaria de Saúde

Foram vários anos e praticamente nenhum investimento em políticas públicas na área de saúde ou em outras ações que guardassem qualquer relação, como é o caso de saneamento, tratamento de água e esgotos ou no tratamento e reciclagem dos resíduos sólidos. Não custa lembrar que Parauapebas ainda tem lixões a céu aberto.

No apagar das luzes dos seus 8 anos de desmandos, o prefeito malino de Parauapebas, Darci Lermen, quer inaugurar o maior símbolo de sua incompetência e descaso: uma obra de um suposto hospital.

Imagens internas da obra, realizadas no começo de agosto de 2012, mostram uma obra com portas e corredores de acesso que não são compatíveis com a finalidade  daquilo que se espera de um hospital. Corredores em labirinto que impossibilitam acessibilidade a cadeirantes e a macas hospitalares.

O futuro governo terá que refazer boa parte da obra ou então destiná-la para fins administrativos, no máximo funcionando clínicas e a sede da secretaria de saúde.

Esse é o resultado de oscip's e de ALEX OHANA, secretário de saúde viajado, que em 5 meses de 2012 passou mais de 60 dias longe de Parauapebas. 

2 comentários:

  1. Como faz para não deixar eles inaugurarem essa farsa já que não esta pronto?

    ResponderExcluir
  2. Especialistas no assunto afirmam que o "elefante branco" ,se concluído, seria um hospital de alta complexidade e não haveria como ser custeado pelo município. Vale dizer que essa obra faraônica teve inicío - 5/6 anos atrás - e tem como patrono o cidadão que mais criou problemas pro município: HERNANDES MAU GALHO. Dizem as más línguas que em face desta e outras "cozitas más" o coitado vai sair "com uma mão na frente e outra atrás" rsrsrsrsr

    ResponderExcluir