domingo, 30 de setembro de 2012

Faltam 8 dias: saiba o que significa zerésima
Eleitor vota na urna eletrônica
Daqui a exatamente oito dias, será realizado o primeiro turno das Eleições 2012, marcado para o dia 7 de outubro. No dia da votação, os eleitores poderão comparecer às urnas a partir das 8h em seu local de votação para escolher novos prefeitos e vereadores de suas cidades.

Antes de abrir a urna para receber o voto do eleitor, o presidente da mesa receptora de votos ligará a máquina às 7h30 na presença dos mesários e fiscais de partidos políticos. Quando for ligada, ela emitirá o relatório chamado “zerésima”, que traz toda a identificação daquela urna e comprova que nela estão registrados todos os candidatos e que nenhum deles computa voto, ou seja, a urna tem zero voto.

Com o início da votação, o mesário recebe do eleitor o seu documento de identificação e título de eleitor, digita o número do título no terminal do mesário e, por meio do nome mostrado na tela desse terminal, o mesário identifica o eleitor e o autoriza a votar. Para isso, o mesário pressiona a tecla CONFIRMA a partir do seu computador e libera a urna eletrônica localizada em uma cabina inviolável para que o eleitor possa registrar seu voto.

Leia mais aqui - Fonte: TSE

2 comentários:

  1. Daqui a 8 dias vencerá aquele que lidera as pesquisas. Se Deus quiser o Parauapebas vai se livrar de 16 anos de atraso, de corrupção, desmandos.

    ResponderExcluir
  2. Na urna estarão sendo depositados, sonhos, esperanças, regozijos e ansiedade. A população de Parauapebas estará dizendo NÃO ao que aí está, NÃO ao GOVERNO VIGENTE E AO CONTINUISMO DESTE. Não à ALIANÇA COM BEL, simplesmente não e pronto. As urnas darão a vitória a um homem cuja imagem ficou associada à recuperação da auto estima de um povo trabalhador, como também a um homem de respeito. Viva SEU VALMIR DA INTEGRAL. E pronto.
    O GIGANTE

    ResponderExcluir