segunda-feira, 9 de julho de 2012

Parauapebas: tem menos vereadores e mais grana para dividirem na Câmara

Até o momento o TRE não divulgou as candidaturas ao cargo de vereador em Parauapebas.

No Pará foram pedidos os seguintes registros de candidatos: 138 

Os atuais vereadores de Parauapebas aprovaram apenas 15 vagas para a Câmara Municipal, quantidade igual ao que foi decidido em Redenção, município com apenas 53.552 eleitores, enquanto Parauapebas tem 111.314, mais que o dobro. Em Marabá são 21 vereadores, para 144.266 eleitores, ou seja, o eleitor de Parauapebas tem um voto que vale menos que nas cidades de Marabá e Redenção.

Isso ocorreu devido a vontade de DARCI e BEL, numa sórdida manobra conduzida pelo antigo vereador ODILON, que impuseram apenas 15 vagas para a Câmara de Parauapebas, querendo que fossem eleitos apenas candidatos do PT, do PP e do PMDB. Mas o feitiço pode virar contra o feiticeiro, os candidatos do PMDB, PP e do PT serão bastante questionados e fiscalizados pelos cidadãos de Parauapebas.
__________________
Nota: tem uma emenda que vai definir o repasse para a Câmara considerando a população e o número de vereadores, ou seja, menos vereadores é menos grana (rsrsrsrs)! Assim, o objetivo da emenda é que 15 vereadores tenha os mesmos recursos de outra Câmara que tenha 15 vereadores, nada mais correto, afinal se o parlamento é pequeno, os recursos tem que ser proporcional ao seu tamanho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário