quinta-feira, 12 de julho de 2012


Cerejeiras-RO tem candidata a vereadora de 17 anos

 

Fachada do TRE de Rondônia

A 16ª Zona Eleitoral de Cerejeiras , Cartório que possui jurisdição sobre Cerejeiras , Corumbiara e Pimenteiras do Oeste, recebeu o registro de um candidato a vereador de apenas 17 anos. Na verdade trata-se de uma candidata, Taylane Franco Silva Vilarinho, que concorre ao cargo de vereadora. Hoje Taylane tem 17 anos de idade, porém completará 18 no dia 24 de julho de 2012.
A Constituição Federal estabelece que a idade mínima para ocupar o cargo de Prefeito e Vice-Prefeito é de 21 anos e para Vereador 18 anos, contudo a idade exigida é verificada tendo por referência a data da posse, por esta razão Taylane poderá concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de Cerejeiras.
Em conversa telefônica com a Comunicação Social do TRE-RO a candidata de 17 anos informou que é a primeira da família a se envolver com política. Taylane declarou que sempre foi interessada por política e que quando tirou o primeiro título, com 16 anos, logo procurou um partido para filiar-se. “Não estou saindo candidata somente para completar os 30% das vagas para mulher, quero fazer algo por Cerejeiras” afirmou.
Taylane está entre os 54 candidatos que registraram a sua candidatura para concorrer a nove vagas na câmara de vereadores do município de Cerejeiras.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRE-RO



Nenhum comentário:

Postar um comentário