segunda-feira, 11 de junho de 2012

Vereadora do PT é acusada de concussão, em Salinópolis-PA

O Ministério Público do Estado, por meio do promotor de justiça Mauro José Mendes de Almeida, denunciou a vereadora de Salinópolis, Jamili dos Santos Corrêa, o advogado Luiz Heliodoro Moraes Barros e a assessora da vereadora, Marly Helena de Souza Costa, pelo crime de concussão, que ocorre quando o agente público exige, para si ou para outra pessoa, vantagem indevida. A pena prevista é de reclusão, de dois a oito anos, e multa.

Jamili Corrêa é vinculada ao Partido dos Trabalhadores (PT), mesmo partido pelo qual o atual prefeito de Salinópolis, Vagner Santos Curi, foi eleito. Porém, após o prefeito mudar de partido, a vereadora assumiu papel de oposição e passou a cobrar da administração pública transparência total de tudo que estivesse relacionado a esfera pública. Com isso, Jamili passou a presidir a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instaurado para averiguar os supostos atos ilícitos do prefeito.

_______________
Nota: esse é o PT do Pará, de Paulo Rocha, Ana Júlia e Darci. Em Parauapebas o MPPA ainda não acusou ninguém, os espíritos protegem o vereador espírita Euzébio-PT. Mas o abraço do Wanterlor tamanduá Bandeira ainda vai apertar, ui!!!(rsrsrsrs)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário