sábado, 16 de junho de 2012


PT confirma Erundina como vice de Haddad em São Paulo
Erundina será candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada por Haddad. Foto: Divulgação / Somos Haddad
Erundina será candidata a vice-prefeita na chapa encabeçada por Haddad. Foto: Divulgação / Somos Haddad
A ex-prefeita de São Paulo e deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP), 77 anos, foi confirmada nesta sexta-feira 15 como candidata a vice-prefeita na chapa do ex-ministro da Educação Fernando Haddad (PT) para as eleições municipais da capital paulista. A decisão havia sido tomada pelo PSB na última quarta-feira e acatada por Erundina na noite de quinta-feira. O apoio chega ao mesmo tempo em que um antigo rival tanto do PT quanto de Erundina pode se juntar à campanha de Haddad: o também ex-prefeito Paulo Maluf (PP-SP), procurado pela Interpol sob acusação de lavagem de dinheiro e colega de Erundina na Câmara.
Prefeita da cidade pelo PT entre 1988 e 1993, Erundina saiu do partido em 1997 após anos de desgaste provocado pelo apoio ao governo do ex-presidente Itamar Franco, ao qual o PT fazia oposição. Em seu discurso, Erundina disse nunca ter sido contrária ao partido. “Eu mudei de casa na mesma rua, mas nunca mudei de lado”, afirmou.
Haddad chorou ao discursar após Erundina. Emocionado, o ex-ministro lembrou de quando o economista Paul Singer deixou de orientá-lo em seu mestrado para trabalhar com Erundina na prefeitura, na qual se tornou secretário de Planejamento. Haddad disse nunca imaginar que estaria numa chapa junto a Erundina e disse ter muito a aprender com ela.
_____________
Nota: esse tá sendo o caminho que todos estão seguindo: a chapa tem que ter uma vice mulher e mulher séria, nada de "festeira"! Tipo umas e outras, tipo ANA JÚLIA, nem pensar. Tem que ser séria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário