sábado, 23 de junho de 2012

Parauapebas: governo DARCI-PT tem ligações com o esquema do bicheiro Carlinhos Cachoeira

O bicheiro Carlinhos Cachoeira na CPI. Darci-PT, prefeito do esquema Cachoeira, recebendo homenagem do Deputado Bordalo-PT. Prefeito Darci-PT parece ter "salvo conduto" do Ministério Público do Pará, pois apesar de todas as denúncias não há notícias de que o MPPA, no município, tenha instaurado qualquer procedimento para investigar o prefeito.

O prefeito Darci Lermen-PT endossou o esquema do bicheiro Carlinhos Cachoeira na prefeitura de Parauapebas.

Ocorreu uma tentativa de contratar diretamente com a construtora DELTA, que já tinha até vencido a licitação, já tinha tudo acordado no valor de R$ 148 milhões, mas que foi cancelado às pressas diante da queda do esquema e prisão do contraventor e criminoso.

Agora aparece a JM Terraplenagem e Construções Ltda, que atua nas regiões Centro-Oeste e Norte do País. É uma das empresas com supostas ligações com o contraventor Carlinhos Cachoeira e o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO).

A JM Terraplenagem e Construções Ltda é de Brasilia e pertence a José Maria de Oliveira, que é da mesma família dona da Construmil, empreiteira que entrou recentemente em "processo de recuperação judicial" e aplicou calote no Acre contra fornecedores em decorrência da execução de um lote da BR-364, mas em Parauapebas ela ganhou licitação em 25.04.2012.

Veja a licitação 3/2012 (veja aqui no site da prefeitura), há evidências que o esquema do bicheiro Carlinhos Cachoeira pode está em pleno funcionamento no governo do Darci-PT, leia os detalhes abaixo:

A Presidente da Comissão Permanente de Licitação comunica a todos os interessados que da análise dos documentos e a proposta dos preços apresentadas pelas proponentes relativas à CONCORRÊNCIA nº 3/2012-002SEMOB, cujo objeto Contratação de empresa para prestação de serviços de recuperação de vias urbanas pavimentadas, no município de Parauapebas, Estado do Pará, esta Comissão Permanente de Licitação CLASSIFICOU a proponente: JM TERRAPLENAGEM E CONSTRUÇÕES LTDA, vencedora do certame, tendo em vista o critério de julgamento de menor preço e observância das exigências editalícias, no valor total de R$ 4.297.723,30 (Quatro milhões, duzentos e noventa e sete mil, setecentos e vinte e três reais e trinta centavos) por ter apresentado a proposta mais vantajosa para a Administração.


Parauapebas, Pará 25 de abril de 2012.

FABIANA DE SOUZA NASCIMENTO
Comissão Permanente de Licitação
Presidente

Apesar de todas as evidências da presença do esquema do bicheiro Carlinhos Cachoeira no governo DARCI-PT, o prefeito petista parece ter uma espécie de "salvo conduto" do Ministério Público em Parauapebas, pois a inércia do órgão na cidade é algo escandaloso e precisa ser urgentemente combatido, denunciado e investigado.
________________________

4 comentários:

  1. Meu caro, esses esquemas tem de ser investigados nas secretárias da prefeitura, pois muitas vezes os gestores e assessores já tem carta marcada com empreiteiras. Vejamos um exemplo: Na SECULT, SEMMA e GABINETE só há quatro empresas que sempre ganham as licitações (todas as modalidades: convite, dispensa, inexigibilidade e pregão. Só pesquisar!) e que são as seguintes: ACC PEREIRA que pertente a uma pastora, a W. A. DA COSTA E CIA LTDA-EPP, que pertence aos donos da Castru's Produções e Eventos, a ATOS PRODUÇÕES e empresas de fachada do empreśairo Marola. Na SEMURB, só dá White Tratores que vende de tudo e na SEMOB, a Multisul.
    Agora vão so nomes dos agentes que empodedrece a prefeitura: GABINETE (Argenor, Edson Costa e João Fontana), SEMMA (Jeanny), SECULT (Cláudio Feitosa e o atual secretário e também uma tal de Aline), na SEMOB(Argenor novamente, os engenheiros Oscarino, Cleverson e José Orlando, Coutinho que ainda tem influencia e o assessor de nome Wagner, na SEMURB (ai que rola mesmo: Edvando e o atual secretario ROQUE DUTRA). tODOS TEM CARROS IMPORTADOS E CASAS GIGANTES E BELISSIMAS. Se comparar o que eles ganham com o patrimonio é cadeia na certa.

    ResponderExcluir
  2. Sol a despesa com aluguel apenas da SEMED é um escândalo! Vou pesquisar e te enviar.

    ResponderExcluir
  3. Enquanto isso o homi da fala grossa vende a Semad e faz acordo com Deus e o Diabo pra viabilizar a sua candidata. Mas não tá facil não os da Câmara tao de ZOIÃO...é só aguardar. Tmos muita munição, muito munição mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Tão pensando esses caras que a gente vai deixar barato, tamos investigando tudo, o fala grosa vai te a maior decepção da vida dele.

    ResponderExcluir