sábado, 16 de junho de 2012

Parauapebas: a decadência eleitoral de BEL
Bel: segundo o blogueiro Zé Dudu,
 "a papudinha de Brasília"
As últimas eleições já indicam o motivo que levou BEL a desistir de uma candidatura a prefeitura de Parauapebas. A ex-prefeita, ex-deputada federal e ex-secretária do Ministério do Turismo, a cada eleição experimenta uma queda significativa nos votos recebidos no município. Observe o quadro abaixo e atente para os percentuais de votos válidos, veja que na última eleição a votação de Bel sofre uma queda elevadíssima:

As 3 últimas eleições de BEL em Parauapebas 
2006 (deputada)
26.459
52,5 % dos votos válidos

2008 (prefeita)
27.247
40,12 % dos votos válidos

2010 (deputada)
9.044
14,64 % dos votos válidos
Fonte: TSE
Em 2006, Parauapebas lhe deu 52,5% dos votos válidos, uma votação impressionante, mas já em 2008, para prefeitura,  foi derrotada pelo atual prefeito e em 2010 foi o maior desastre eleitoral. Bel perdeu para Milton Zimmer e perdeu para VALMIR. Na eleição de 2010 VALMIR foi o campeão de votos nas eleições proporcionais.

Os últimos resultados talvez expliquem o fato de Bel aceitar ser vice de um candidato desconhecido e sem carisma, um claro reconhecimento de que é uma  política em franca decadência em Parauapebas.

3 comentários:

  1. Éla está no lugar certo. Vice de um candidato, que após 6 anos de mandato de Juiz Classista,eleito pela categoria, abandonou os trabalhadores. No seu retorno para o Sindicato Metabase negociou com a empresa "vale" e vendeu o seu mandato de sindicalista (Mandato que não pertence ao diretor) no momento em que a categoria mais precisava. Ou seja, Traiu a confiança dos trabalhadores(eleitores). Éla está no lugar certo, sendo Vive de um deportado de um outro Pais, por tentar da uma de coiote, e retornou ao Pebinha com uma mão na frente e outra atrás, e com pouco tempo, já tem um patrimônio astronômico, que até o sr. Caichoeira fica pra trás. Ou seja, Vive de alguem que tem como lógica só e somente só o oportunismo de se dá bem, em detrimento da população.

    ResponderExcluir
  2. Essa candidatuta desse COIOTE, já nasce natimorta. Fruto de uma escola de mensaleiros do PT de Parauapebas, onde alógica predominante são as boquinha. Um homem que trai a categoria, que vende o seu mandato de dirigente sindical, será que não tem coragem de se vender enquanto prefeito, sendo que o valor será infinitamente maior ?

    ResponderExcluir
  3. Acredito que já faz muito tempo que esse cidadao se vendeu para a corja do Darci..

    ResponderExcluir