quarta-feira, 11 de abril de 2012


“JORNAIS, RÁDIOS E BLOGS DE PARAUAPEBAS-PARÁ, PRIVAM A SOCIEDADE DE INFORMAÇÕES EM TROCA DE TROCADOS PAGOS PELA “MINERADORA VALE” E PREFEITURA"

ATVDT - Associação dos Trabalhadores Vitimados Por Doença do Trabalho  - Sudeste do ParáDiante a uma atuação desastrosa da “Transnacional Vale”, onde desmata indiscriminadamente; discrimina trabalhadores doentes; mata trabalhadores sem que haja nenhuma investigação clara da Polícia Civil, se é que existe!; Expropria as nossas riquezas. Tudo isso, diante ao silencia “estranho” de uma imprensa, segura pelas amarras de uma materiazinha aqui, outra ali, paga pela Mineradora. O medo de perder essa boquinha faz com que os meios de comunicação do nosso Município, fiquem alienados ao sistema da empresa, privando o público de uma notícia transparente e crítica. Aqui, não deixamos de lado, a maioria, e que maioria!, dos Blogs do nosso Município!

Os que não estão na mão da Prefeitura, estão sob o domínio de uma política criminosa da Mineradora Vale. 

Parauapebas é carente de uma imprensa autônoma, e que não tenha rabo preso com ninguém!

É vergonhoso e lamentável!!!


Leia aqui nos Lesionados da VALE
________________________
Nota: ainda temos que conviver com um Ministério Público em Parauapebas inerte , estranhamente inerte e com uma OAB vergonhosa! A ATVDT tem toda razão, apenas acrescento que não é só a prefeitura e a VALE, a Câmara de Vereadores também tem seus "falsários" que se travestem de jornalistas e blogueiros! 

4 comentários:

  1. Parabens parceiro pela coragem em denunciar comungo dessa ideia, rui vassourinha abçss

    ResponderExcluir
  2. eu vou dar uma idéia pra você Lindolfo, vamos fazer o seguinte aproveite o momento, junte com o vassourinha e outros da oposição e monte um jornal, um blog, uma revista e outros mais, baixe a lenha no governo atual e na Vale e em quem vcs quiserem, agora querer que nós façamos isso, acho que vc quer demais, esse governo eu estou com ele desde seu inicio e não serei vira-folha como alguns que eu conheço, o negocio é o seguinte pra ganhar ou perder eu serei parceiro desse governo. grato se publicar. Carlos Refribom Pres. Carajas o Jornal

    ResponderExcluir
  3. Esse carlos refribom, com c e r minusculo perdeu a oportunidade de ficar calado, seu jornaleco nao presta, estar com um governo não significa concordar com as coisas erradas do mesmo. Se há concordancia com praticas corruptas e com administração ruim é pq dele se prevalece. Um jornal que se preza tem que ser autentico, sem amarras, livre e a favor do povo e não contra ele, ACOBERTANDO AÇÕES REPUGNANTES.

    ResponderExcluir
  4. www.soldocarajas.blogspot.com12 de abril de 2012 18:19

    Carlos Refribom,

    A linha editorial do seu jornal é você quem decide.

    No Sol do Carajás não temos parcerias tipo DARCI tinha com o CHICO FERREIRA.

    É importante que o governo tenha defensores, não precisava tantos, não és o único, caro CARLOS REFRIBOM, mas é importante que os tenha.

    Opiniões diferentes é o cerne do convívio democrático.

    A lei obriga que o mais imoral estuprador, que o mais feroz assassino, que o mais sem vergonha dos ladrões, que o mais inescrupuloso corrupto tenha um ADVOGADO para lhe defender, isso é obrigatório, ou seja, caso eles não tenha recursos, o Estado indicará um. Diante, por que o CARLOS REFRIBOM, no seu ofício de jornalista não poderia defender DARCI LERMEN-PT e seu governo que assalta Parauapebas!

    É um direito do CARLOS RFERIBOM, devemos respeitar!

    Finalizo, caro amigo, para lhe dizer que a idéia do SOL DO CARAJÁS ter seu próprio jornal foi muito bem recebida, na verdade, já trabalhamos nela há alguns meses e logo teremos a honra de ofertar ao POVO de Parauapebas uma fonte independente de informações, que não aceitará qualquer patrocínio da VALE, da PREFEITURA e da CÂMARA.

    ResponderExcluir