terça-feira, 24 de abril de 2012

PT afasta prefeito preso por fraudes estimadas em R$ 1 milhão, no ACRE
Petista Neuzari Prinheiro preso pela Polícia Federal
A executiva regional do Partido dos Trabalhadores (PT) no Acre decidiu nessa segunda-feira (23) pelo "afastamento preventivo" do prefeito de Porto Walter (AC), Neuzari Pinheiro (foto), que foi preso em flagrante pela Polícia Federal, no domingo (22), junto com o secretário de Obras, e mais três empresários, parentes do dirigente municipal.

A FPA, integrada pelo PT, precisa renovar posturas e métodos. Com a prisão de prefeitos da FPA, definitivamente, não cabe mais o discurso de que só os bons estão do nosso lado e do outro ninguém presta. Se a FPA não melhorar suas escolhas e mudar seus métodos deixará, em breve, de ser uma referencia positiva para a sociedade acreana. O que é uma pena. Continuo acreditando que é possível sonhar como antigamente. Mas pra isso a FPA precisará resgatar valores e postura ética que muitos dos nossos andaram largando no meio do caminho – comentou no Twitter a deputada Perpétua Almeida (PCdoB), que recentemente foi preterida como pré-candidata da FPA à prefeita de Rio Branco.

Veja a íntegra da nota da direção regional do PT:

"A Executiva Regional do Partido dos Trabalhadores do Acre vem a público comunicar o afastamento preventivo do filiado Neuzari Pinheiro, prefeito de Porto Walter, até o devido esclarecimento dos fatos supostamente motivadores de sua detenção. Tal medida não se trata de pré-julgamento, mas única e exclusivamente uma cautela, prevista em nosso Estatuto, visando preservar a imagem do Partido dos Trabalhadores e sua história.

Nesse sentido, manifestamos nossa crença no esclarecimento dos fatos, bem como a confiança nas instituições responsáveis pelo processamento do caso, que deverão agir com a máxima lisura, sem fins político-eleitorais e levando em consideração os direitos e garantias fundamentais do acusado."
________________
Nota: parabéns ao PT acreano, ladrão tem que ser expulso e ir pra cadeia. No Pará e em Parauapebas, nos dias de hoje, isso é impensável. Aqui o PT é um covil de mensaleiros e petralhas. 

Um comentário:

  1. Porto Walter, município de 10.000hab e receita infintamente menor, tem atenção do MP e PF. Aqui os PTralhas andam esnobando da população com mansões, fazendas e seus carrões... e nada acontece. É, mas aqui se perde verba federal "de propósito" porque obra feita com recurso próprio e "fiscalização" do abençoado TCM...hum...BLINDAGEM...não pega nada... parece até "FITIÇO".

    ResponderExcluir