terça-feira, 6 de março de 2012

VALE burlou o Fisco, agora vai ter que pagar!


Agnelli e seu trenzinho: R$ 26 em impostos devidos. Lucro assim, é mole
Deu agora no Valor:

Vale sofre derrota em mais dois processos bilionários


Por Maíra Magro e Fernando Torres

BRASÍLIA e SÃO PAULO – A Vale sofreu uma nova derrota na disputa bilionária com a Receita Federal envolvendo a tributação do lucro de empresas controladas no exterior, além da divulgada ontem à noite pela companhia.
O caso, que se arrasta há anos, envolve dívidas de R$26 bilhões da Vale com o Fisco, relativas aos impostos sobre os lucros de suas subsidiárias no exterior.
Mas porque isso?
Porque a Vale vende boa parte do minério a essas subsidiárias a preço menor e elas o recvendem para o mundo. Driblou-se, assim, durante muito tempo, não apenas boa parte do valor dos royalties da mineração como, também, o Imposto de Renda.
____________________
Nota: ainda, em cima desses fatos, tem-se a malandragem do DARCI com seus "advogados" de quinta, querer desviar recursos do povo de Parauapebas, em forma de honorários. Agora, o estranho é o MPPA e o TCM-PA assistirem tudo e fazer de conta que não tem nada a ver com isso!

5 comentários:

  1. Até que o MP...mas o TCM, aí é brincadeira! não é incopetência não, é crime de lesa-sociedade esse Tribunal. Deveria ser extinto. Não dá pra sociedade assistir inerte instituição como esse TCM que serve só pra acobertar falcatruas de políticos cara-de- pau.

    ResponderExcluir
  2. Como já dizia a minha querida AVÓ, "meu filho com a pólvora dos outros a gente carrega a espingarda bem cheia, com a nossa a gente coloca só o necessário".
    Ou seja com grana do BNDES e sonegação fiscal quem é que não cresce exponencialmente. E lucra e lucra. Assim até o querido Baixinho já seria uma rede de FAST FOOD para competir com Mc Donalds, Bobs, Girafas, Habbibs, Sabway dentre outras. Mas não cresce por que ele trabalha e muito sozinho e não tem subsídio de nada. Enquanto a VALE come ovo e arrota caviar com dinheiro público. Eita Brasil.
    Para os pobres BOLSA FAMILIA, pros ricos BNDES, BASA, etc...

    ResponderExcluir
  3. Já pensou os PTRALHAS com essa grana toda no bolso? AGNELLI prestou sem saber um serviço a população do Peba. Walmir vai empregar esse dinheiro em beneficio do povo sofrido desta cidade.

    ResponderExcluir
  4. Walmir? vai fazer isso? ou será que vai tentar reestruturar a INTEGRAL que ta ruim das penas?

    ResponderExcluir
  5. Prefiro acreditar num homem que possui patrimônio conquistado com muito trabalho e honestidade do que nos PTRALHAS que passaram de "educadores" a novos-ricos... uns parasitas, uns sanguesugas da cidade. Me justifica, quem andava de bicicleta agora anda só de carrão. Tu acha isso legal, é justo? é correto?

    ResponderExcluir