terça-feira, 13 de março de 2012

TCM-PA: convoca prefeito para "acerto de contas"

http://www.tcm.pa.gov.br/noticias/513-tcm-convoca-prefeitos-para-reuniao.html

Último ano de mandato de prefeitos no Pará costuma dar muito trabalho ao órgão de controle externo das contas desses gestores. Uma chuva de recursos de última hora cai sobre o TCM-PA, logo após a divulgação da lista dos inelegíveis, por causa de contas irregulares. Visando evitar que esse tipo de situação deixe de ocorrer e para orientar e não punir, o Tribunal convocou todos os prefeitos paraenses, para uma reunião.

O encontro acontecerá no próximo dia 8 de março, quinta-feira, a partir das 11 horas, na sede do próprio órgão, travessa Magno de Araújo, número 474, bairro do Telégrafo, em Belém. Como temas da reunião, serão tratadas as “Vedações em último ano de mandato”, apresentadas por Cléber Mesquita, e “Análise preventiva de dados do 3º quadrimestre”, por Aristides Pinheiro.

Vejam o final da nota do TCM-PA

"Situação do município – Rosângela Quadros, chefe da Diretoria de Apoio aos Municípios, informa que é importante que cada prefeito confirme presença ao encontro. É que na ocasião será entregue uma espécie de alerta, contendo um diagnóstico da situação das contas do município. “Mas somente para aquele que estiver presente ao encontro. Em hipótese alguma será entregue para assessor ou representante do administrador”, destacou a servidora."

Só se for com o prefeito que eles conversam, com a assessoria não! É ou não é uma reunião suspeita, um "acerto de contas"!
________________________________
Nota: esse TCM-PA é um caso de polícia, e polícia federal, brincadeira esses "Senhores" de toga. Tome o caso de Parauapebas, um prefeito, que tem a cara de pau de contratar um tal de PAZINATO e de uma CONTAS CONSULT, esta última, uma consultoria com amplo trânsito no TCM-PA e que fatura milhões em Parauapebas, inclusive em contratos "extra-contratuais", isso mesmo, tá no portal, esse prefeito é chamado para reunião, pois o TCM-PA não quer punir e nem quer conversar com as assessorias técnicas, o TCM-PA quer conversar no pé do ouvido! LADRÃO tem que punir, caros senhores! O TCM-PA quer mesmo é "acertar as contas" com os prefeitos que estão saindo, antes que seja tarde!

Um comentário:

  1. Lindolfo deixa de perseguição, nada vai adiantar. O PEBA é "blindado", eles têm "padrinho" poderoso no TCM.

    ResponderExcluir