sábado, 3 de março de 2012

Parauapebas: Darci privilegia Joelma Leite, Secretária Municipal, com portaria exclusiva de nomeação para cargo efetivo


Joelma Leite, uma
privilegiada, ao contrário
dos outros aprovados


Imagine se o Fernando Haddad, enquanto Ministro da Educação, prestasse um concurso público para professor de uma universidade federal e passasse, resultado normal, ele tem capacidade intelectual para isso. Pois bem, é o mesmo caso que vemos em Parauapebas, onde uma secretária municipal fez o concurso público da prefeitura onde ela exerce esse alto cargo, claro, foi aprovada, pois ela tem capacidade e já trabalhou um bom tempo na área de sua formação. Mas esse não é o problema, o problema é ético. Como um ministro, um secretário de estado ou municipal, esses são os mais altos cargos desses entes, tem a desenvoltura de se inscreverem em concursos públicos realizados pelas administrações em que ocupam cargos tão importantes? 
Darci Lermen, no final do prazo de validade do concurso, puxa da gaveta uma portaria exclusiva para nomear sua secretária municipal (JOELMA LEITE) num cargo efetivo, o que nos parece nitidamente uma ofensa clara ao princípio da impessoalidade. Por que somente a JOELMA LEITE? 
Cabe perguntar se os outros concursandos que foram aprovados e que estão na fila de espera terão esse mesmo privilégio? Qual a transparência desse processo de nomeação dos aprovados no último concurso da Prefeitura? Quantos vagas ainda tem? Quando será publicado um balanço geral do processo para que os candidatos remanescentes, que foram aprovados, possam saber que expectativas ainda podem ter para uma nomeação, que nem a de JOELMA LEITE?

As nomeações para os cargos comissionados e os contratos temporários não são publicado no Diário Oficial do Pará, qual será o motivo? 

5 comentários:

  1. Pela mesma lei que é citada onde o Prefeito se embasa a Srª Secretária da Mulher que foi de fato aprovada no concurso onde o pupilo do Gato da SAAEP tirou (10) dez na prova escrita, junto com uma chegada do Srº Telha PLAN que tbm tirou 10 (dez), uma coisa que é muita coincidência, em se tratando de um concursos que foi bem concorrido e com candidatos de muitos lugares do BRASIL. Como o concurso foi em 2009 e se não me engano a Senhora Secretária primeiro ainda não inteirou 36 meses de efetivo exercício,isso é comprovado porque nem a contar pelo tempo do publicação do edital deste certame. E se mesmo ela segunda a lei 4231/2002 tbm não tem efetivo exercício, pois a mesma está exercendo desde 2005 o cargo de secretária se não me enano é da sigla CCE- 1 do mais alto escalão do governo e este tempo não conta como efetivo tempo de serviço como economista. Pela referida lei o estágio probatório dela está suspenso para o exercício de cargo especial.
    Porém, como no Pebinha de Sal tudo pode no Governo do Darci ele consegue transformar uma topada do dedão do Pé em uma amputação de perna.

    ResponderExcluir
  2. Gente, será que essa foi a negociação da patricinha para apoiar o candidato do governo, Coutinho???

    ResponderExcluir
  3. Ela tem que roubar junto com ele mesmo, porque ta acabando a mamata, e esta coisa ainda quer ser vereadora, é mole é!!

    ResponderExcluir
  4. Realmente é melhor essa patricinha se dedicar a outra coisa, pois ser vereadora de Parauapebas - seu grande sonho - ela nunca vai ser. Coitadinha. kkkkkkkkk!

    ResponderExcluir
  5. Aqui na SEMMU a Lei é da chibata.. O primeiro-damo tem um carro locado para seu uso pessoal e incursões à sua "roça"(meu deus, como todo mundo nesse governo gosta de ter uma roça..!!), evidentemente pago com o dinheiro público, né.
    Basta perguntar a qualquer servidor que eles dão a placa do carro e o nome do motorista(o cara tem até motorista,gente!.)

    AH! mas outubro tá chegando!
    Eles não perdem por esperar!

    ResponderExcluir