sábado, 24 de março de 2012

Olívio Dutra critica maioria governista e diz que PT tá muito parecido com partidos tradicionais


O petista Olívio Dutra disse neste sábado (24) que a presidente Dilma Rousseff herdou do antecessor uma "maioria sem programa" no Congresso. 


Dilma foi Secretária de governo do Olívio Dutra, ocupava a então Secretaria Estadual de Energia.  Foi Olívio que apresentou Dilma ao recém-eleito presidente Lula. Ela acabou indicada para o Ministério das Minas e Energia.

Diz Olívio: "Lula tinha maioria no Congresso, a Dilma também tem. Mas é uma maioria sem programa, sem pensamento comum. Maioria para quê? A reforma política não avança. Não basta formar maioria", disse Dutra. 

O ex-governador critica a relação do governo de Dilma com o PMDB, partido do vice-presidente Michel Temer.

"O PMDB é um ônibus, ninguém sabe qual é a direção, quem entra, quem sai. É um partido com vários interesses regionais diferenciados. Na oposição também há as mesmas coisas. É um rebaixamento da política. O Lula também ficou refém dessa necessidade."

Dutra, 70, diz que o PT está se transformando "para ser muito parecido" com os partidos tradicionais.

"Poderão até ampliar o número de prefeitos e vereadores, mas e daí? É para ocupar lugares com seus partidários, estar empregado?", questionou. 

* com trecho copiados da Folha de São Paulo
____________________
Nota: Olívio Dutra nem faz idéia do que é o PT de Parauapebas! Aqui, comparando ao PMDB, dá uma dúvida danada de quem é quem?

2 comentários:

  1. O PMDB é mais autêntico. Não é implacável com seus pares.

    ResponderExcluir
  2. ...E mesmo o padre etero que nunca foi lá olhando aquele inferno vai abençoar! ... vão embora PTralhas famintos, sanguessugas.

    ResponderExcluir