sábado, 10 de março de 2012

Curionópolis e Parauapebas: mudanças de nomes!

Major Curió. Foi prefeito da cidade,
mas foi condenado por desviar
recursos do município
Agora é a vez de Curionópolis, o deputado Fernando Coimbra-PDT protocolou proposta de decreto legislativo, com a finalidade de realizar um plebiscito para mudança do nome da cidade de Curionópolis para SERRA LESTE.

Nada contra o passarinho CURIÓ, o problema mesmo é que o nome da cidade homenageia o indigitado "MAJOR CURIÓ", aquele que além de tudo ainda foi pego roubando a cidade que lhe agraciou com esta honraria! 

Parauapebas tem proposta semelhante, aliás, boa proposta, não custa lembrar que o problema não é o nome Parauapebas, mas a estratégia da VALE e políticos locais que escondem a cidade do mundo para "sangrar suas riquezas" impunemente. 

VALE: esconde Parauapebas do mundo e mostra Carajás.
Parauapebas está entregue à rapinagem de políticos que
nem Darci-PT
A VALE, espertamente, buscou um nome para a cidade e outro nome para a vila dos seus empregados e sede da empresa no município, o Núcleo Urbano de Carajás, com a finalidade de dizer ao mundo que ela nada tem a ver com Parauapebas, que sua obrigação é com o Núcleo de Carajás, que aliás é muito bem cuidado. Já Parauapebas, sofre no ostracismo e nas mãos de gente como o atual prefeito DARCI-PT.

Parabéns ao deputado Fernando Coimbra-PDT e ao Rui Vassourinha, pela defesa dos plebiscitos, que na verdade é a defesa da voz do povo, este é que deve decidir.


2 comentários:

  1. Não pesa somente ao Major Curió a condenação por improbidade administrativa quando esteve à frente do Município vizinho. Este senhor é acusado de homicídio de menor no DF e ainda de pessoas quando foi comandante de operações do Exército na Guerrilha do Araguaia.

    ResponderExcluir
  2. O Deputado Fernando Coimbra é do PSD

    ResponderExcluir