quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Só Brasil paga salário a vereador

do Blog do Rudá

Exatos 181 países fazem parte da ONU. Em um só se paga salário a vereadores ou a pessoas que exercem funções equivalentes. Adivinhe… A única invenção brasileira reconhecida em fóruns internacionais é a duplicata mercantil. Data da época em que Dom João VI transferiu para o Rio a sede do império português. Nem o avião é, apesar do proclamado pioneirismo de Santos Dumont. Pois a segunda invenção à espera de reconhecimento universal é o vereador pago. O vereador pago é como a jabuticaba, uma fruta genuinamente nacional.Em raros dos outros 180 países, paga-se simbólica quantia aos conselheiros municipais. Eles se reúnem em local cedido pela administração do lugar. Oferecem lá suas idéias e vão para casa.
No Brasil, até 1977, somente os vereadores de capitais recebiam salários. Para fazer média com os políticos depois de ter fechado o Congresso, o general-presidente Ernesto Geisel estendeu o benefício aos demais vereadores. Nos 5.561 municípios havia um total de 60.267 vereadores até 2004. A Justiça Eleitoral passou a faca em mais de oito mil vagas. O Congresso ameaçou aprovar uma Proposta de Emenda à Constituição que fixava em 57.295 o número de vereadores. Recuou e o número ficou em 50.653. Poderia ser o dobro disso desde que pouco ou nada custassem aos nossos bolsos.Sabe quanto eles custam? Algo como R$ 4,8 bilhões anuais.
________________________________
Nota: Vereador como caracterizado no Brasil, só existe aqui mesmo, em outros países, todos, não temos uma organização federativa em que o Município tenha, além da autonomia administrativa, autonomia legislativa! Daí a polêmica que se estabelece! Vereador que nem no Brasil, só no Brasil!  Mas, tratando de remuneração, se ficasse apenas naquela do contra cheque, até que o cidadão de Parauapebas não teria muito a reclamar, aqui o problema é "OS POR FORA", tipo 20 mil litros de combustível no mês de recesso, um claro e evidente sinal de "malfeitos"!

3 comentários:

  1. DESABRIGADOS DE PARAUAPEBAS SULDESTE DO PARÁ
    DENUNCIA DOS DESABRIGADOS DE PARAUAPEBAS-PA

    Essas fotos são de moradores que moram em área de risco que hoje se encontrão no abrigo publico que fica localizado na estrada Faruk Salmen k 7 no município de Parauapebas-PA.


    Então essa é a verdadeira historia dos moradores, que todo inverno se repete em Parauapebas, hoje os desabrigados se revoltarão e pedem justiça aos seus clamores vivendo em um abrigo publico é muito ruim sabemos que lá dentro da agua é pior, por culpa do governo do município e do estado do Pará estamos muito cansados. Há um ano e alguns de dias vivendo nessa situação dentro de um abrigo, o governo municipal se pronunciou a nos dar uma moradia digna e a te agora nada. Em quando eles discutem suas politicas de quem vai ai, e nos? Ficamos para trás, por exemplo, o “Programa Minha Casa, Minha Vida” que são os beneficiados? Amiguinhos de vereadores, amiguinhos de deputado, amiguinhos de secretários, amiguinhos de chefe de gabinete e nos que moramos em área de risco?



    O “Programa Minha Casa Minha Vida” sabemos que tem os critérios e prioridade total para os desabrigados, mais o atual governo de Parauapebas ta se aproveitando da situação para fazer campanha usando o nome do projeto “Minha Casa Minha Vida” do Governo Federal. Deixou-nos para trás é uma vergonha para o Governo Federal. Que saber da verdade monta uma CPI que nos temos direitos pedimos a todos os sites e todas as imprensas que vê este noticiário que passe para frente o link esta ai e a aquele que quer ver nossa situação esta ai não queremos discutir politica mais sim só justiça.


    Essas fotos são a verdadeira realidade do abrigo publico e quando chove fica assim? A nossa situação deveria ser melhor mais como nosso país não tem justiça e nem cidadania fica assim se tem alguém que saiba fazer cidadania então nos ajude



    Algumas situações muito difíceis: transporte, dengue, leptospirose, barriga d’água e outras.
    Então para a cidade de Parauapebas-Pa um dos municípios de Pará, que se diz ser a capital do minério um dos municípios mais ricos do estado do Pará. Então por que não melhora a situação?

    ResponderExcluir
  2. Os PETRALHAS dizem que é culpa dos infortunados (nordestinos) que vêm aos montes pra cá perturbar a vida dos "sulistas".

    ResponderExcluir
  3. CADE A FONTE COMPROVANDO SUAS PALAVRAS ?
    Origem disso: CORRENTE.
    Acha mesmo que tudo que vem de corrente é realmente verdadeiro ?
    TOTALMENTE DESINFORMATIVO ISSO!

    ResponderExcluir