domingo, 5 de fevereiro de 2012

PT - Parauapebas: prévias acirradíssimas


Nessa disputa tem tucano bicando o PT, disfarçado de PP

O prefeito Darci Lermen entrou em campo desde o início, tentando inclusive evitar as prévias, sabia que mesmo utilizando toda a máquina da prefeitura municipal a favor do COUTINHO o jogo seria muito duro. O primeiro turno foi o prenúncio daquilo que o prefeito Darci temia, embora seu candidato COUTINHO venceu a disputa por 210 votos, ele não liquidou a fatura, pois Milton Zimmer teve 133 votos; Leônidas Mendes, 94 votos; Antonio Neto, 14 votos e Eusébio, 12 votos. 

Neste momento, impossível dizer quem será o candidato do PT, aliás, se o PT terá candidato, pois os aliados não escondem de ninguém que caso COUTINHO vença as prévias locais, este deverá se contentar em ser vice do ROQUE DUTRA (PP). 

Pesa contra o COUTINHO o fato de que ele não tem história de militância no PT local e seria apenas um amigo da primeira dama, ODILZA CRUZ LERMEN, que o teria repatriado. Darci, para não contrariar sua esposa, aceitou a indicação. 

Os aliados, sabendo que a candidatura COUTINHO não tem qualquer identidade com o PT, avaliam que mais adiante o rapaz seria facilmente descartado, ficando o caminho aberto para o PT abrir mão de encabeçar uma chapa nas eleições de 2012. Preveem que os militantes autenticamente petistas não se animariam em defender a candidatura COUTINHO e que os outros filiados, que endossaram o nome do rapaz, apoiarão quem a máquina municipal apontar, seja do PT ou do PP.

O fato é que a disputa está empatada, com ligeira vantagem para o Milton Zimmer. Também é muito claro que a candidatura COUTINHO, mesmo ganhando, já está derrotada e desacreditada, do jeito que os  aliados do PP e PMDB queriam. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário