domingo, 19 de fevereiro de 2012

Privataria Tucana faz ligação de celular no Brasil uma das mais caras do mundo


Brasil: Telefonia móvel é a mais cara entre os BRICs 

Em um relatório elaborado pela ONU, sobre o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s) para o avanço do setor privado, o Brasil aparece como um dos países em desenvolvimento em que o preço da ligação de celular é o mais caro. A diferença no valor pago pelos brasileiros pelo minuto em planos pré-pagos pode ser até dez vezes superior.
Entre outras análises sobre o uso de TIC’s no mundo, o estudo Economia da Informaçãocompara os preços praticados no Brasil em 2010 com China, Rússia e Índia. O preço médio pago por um minuto de ligação dos brasileiros foi de 0,11 dólares, enquanto para um chinês, russo ou indiano, o valor não ultrapassa os 0,05 dólares. Na Índia esse valor é 0,01 dólar.

Um comentário:

  1. MIDAS AO CONTRÁRIO : O bloger talvez não saiba mas o (des)governo levou uma surra nesta última sexta-feira. O Sindicato dos Servidores de Parauapebas (SINSEPAR), cujo presidente - DECÃO - há 18 anos no cargo e candidato do DARCI, perdeu feio - 50 a 122 votos. Uma coisa é certa: onde o governo se mete tudo dá errado!

    ResponderExcluir