segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Parauapebas - prévias mostram PT dividido e baixa aceitação do prefeito Darci

Após 8 anos de governo, mais uma vez o prefeito Darci-PT teve enorme dificuldades em ter seu nome  aprovado internamente pelos filiados petistas. Em 2008, o próprio Darci foi derrotado pelo então vereador Wanterlor Bandeira, quando então teve que negociar intensamente para conseguir ser candidato à reeleição. Agora, em 2012, as prévias do PT em Parauapebas deram outro susto no prefeito, que conseguiu uma vitória apertada para o seu candidato, o secretário municipal de obras Coutinho das Dores. 

Darci, apesar de está à frente de uma máquina poderosa, a prefeitura de Parauapebas, mostra enorme dificuldade em se relacionar com o PT, aliás, a vitória de ontem, do seu candidato, com margem pequena, apenas 26 votos de vantagem, é creditada aos novos filiados e a uma intensa compra de votos, evidenciando que o prefeito tem uma baixa aceitação no seu próprio partido.

O fato é que Darci teve uma "vitória de Pirro", apresentando um candidato que metade do PT o rejeita, fortalecendo a tese defendida  pelos seus aliados, e muitos dizem que pelo próprio Darci, de que na verdade Coutinho será candidato mesmo é a vice do PP, de Roque Dutra.

Mas, o processo eleitoral ainda poderá trazer surpresas ao prefeito e ao seu candidato Coutinho, ninguém descarta que episódios como o do Pazinato e o da Gomides & Gomides (empresa ligada ao Roque Dutra) venham à tona, pelas mãos do Ministério Público, podendo resultar em cadeia para os envolvidos e na necessidade do PT escolher um novo nome para a disputa de 2012.

5 comentários:

  1. PAPO-FURADO DO LINDOLFO. QUER MESMO É CRIAR UM CLIMA DE DESUNIÃO NA MILITÂNCIA.DEPOIS DE INTALADO O CAOS...ELE DÁ O GOLPE. NÃO ACREDITEM EM TUDO, COMPANHEIROS, NO QUE ESTE RAPAZ DIZ.

    ResponderExcluir
  2. “Toda vitória desnecessária é crime”. (Baltasar Gracián)

    Perdi uma querela na política mais farei dela, combustível para minha perseverança. Submergir neste momento é a certeza que permanecerei fazendo meu trabalho! Que á democracia e os sonhos de muitos companheiros me adjudicarão! Porque "Se não existe possibilidade de fracasso, então a vitória seria insignificante." (Robert H. Schuller) e, aqueles que festejam agora se lembrem que foi só uma batalha, ainda teremos tantas outras que chegarão, e teremos que lutar juntos! Nosso grupo sai FORTE, UNIDO E DEDICADO em debater idéias que ofereça de forma avançada na elaboração de políticas públicas para o nosso município, mais próxima da nossa realidade, nos bairros, vilas e comunidades rurais, e ampliação do espaço de diálogo com o povo, assim temos certeza do fortalecimento do PT. Por tanto reafirmo nosso compromisso com a democracia interna do partido. Queremos ouvir e discutir com todos os companheiros (as) que pensam na política como atividade coletiva e acreditam que sonhos, quando colocados em movimento, podem se transformar em realidade.

    Saudações petistas

    Parazinho

    ResponderExcluir
  3. Foi uma vitória amarga, Darci e Coutinho mais pareciam que tavam num velório. Alegre mesmo só o Chocolate.

    ResponderExcluir
  4. O Coutinho até parece que perdeu. Parece que no fim de tudo vai terminar sendo o Milton o candidato do PT.

    ResponderExcluir
  5. Fico imagiando se a consciência daqueles filiados que venderam seus votos, não está pesando agora? Afinal, se esse jogo não fosse tão sujo, se não tivessem usado filiados-cabrestos como massa de manobra, e negociaçãoe$ de votos, o resultado seria outro!!!

    ResponderExcluir