terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Medíocres Torquemadas


As igrejas, sempre de costas para o futuro, continuam intolerantes às renovações. No tempo do domínio católico no Ocidente, os contestadores de falsas verdades eram atirados à fogueira, amaldiçoados pela Inquisição, que não dava trégua a supostas heresias.
Malafaia: uma figura medíocre que
açoita o bom senso! Expor crianças aos
 ensinamentos dessa besta é uma lástima,
é condená-las às trevas!
Nos dias de hoje, impotentes para ditar condenações capitais, os inquisidores ordenam aos fiéis a punição de políticos que defendem propostas dissidentes à doutrina que pregam. O aborto e a defesa da homofobia são os exemplos mais gritantes. E irritantes. Em reação, eles promovem nas eleições a “queima” de votos dos hereges e, com isso, cerceiam a liberdade do eleitor e intimidam os candidatos
.


_______________________________
Nota: é preciso coragem para enfrentar esses profetas da intolerância e da mediocridade que vivem agarradas nos bolsos dos fiéis, normalmente essas figuras gostam de duas coisas: dinheiro dos fiéis e dinheiro isento de fiscalização. Na América Latina a isenção fiscal dessas igrejas tem sido uma sucursal do crime, do tráfico. Percebam que quase sempre quando o assunto é corrupção tem logo um pastor fanático a frente da roubalheira, vide mensalão do PT e vide sanguessugas do Serra.

2 comentários:

  1. Você não mencionou o verdadeiro "cristo na terra" chamado Fenelon. VAi gostar de dinheiro assim no inferno. Essa igreja não tem uma escola, faculdade ou hospital. Arrecada horrores, todo dinheiro é para a "obra", que raio de obra é essa que não retorna em beneficio do fiel. enquanto isso so andam de carrão, moram em mansões e vivem a vida que "pediram a deus".
    Ô "fiel", vai ser besta assim lá...

    ResponderExcluir
  2. PERIL DE UM CIDADÃO COMUM (BELCHIOR) "Era um cidadão comum... desses que se vê na rua, fala de negócios, que já viajou e mulher nua...ACREDITAVA EM DEUS E OUTRAS COISAS INVISIVEIS..."

    ResponderExcluir