sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Em Canaã MP afasta prefeito; em Parauapebas MP afaga prefeito!

Em Parauapebas a corrupção salta aos olhos, mas promotores não veem. Obra de hospital é vista da janela da promotoria. Ponte caída é caminho de promotor. Obras do Altamira de mais de 70 milhões, ninguém vê, nem os promotores.

Não é de hoje que se tem notícias que os membros do Ministério Público em Parauapebas tem relações amistosas com os políticos  da Cidade. Dr. Danylo Pompeu, esperou mais de 5 meses uma explicação do prefeito DARCI, sobre a utilização dos recursos da CFEM em Parauapebas. O promotor era visto, constantemente, em audiências com o prefeito Darci e nunca passou pela cabeça do promotor requisitar o contrato Pazinato, quebrar sigilo fiscal e bancário dos envolvidos. Dr. Danylo Pompeu foi-se embora de Parauapebas e nada foi feito sobre o caso Pazinato.  


Agora, para espanto, boa surpresa, o prefeito de Canaã é afastado do cargo, em pedido dos promotores Renata Valéria Pinto Cardoso Lisboa e João Batista Cavaleiro de Macedo Junior, promotores que também atuam em Parauapebas, mas lá eles fiscalizam os recursos públicos, aqui em Parauapebas, sobre o assunto, não fazem nada!

Lá em Canaã os promotores saíram às ruas para verificar se obras estavam sendo realizadas, conforme licitadas. Quebraram sigilo fiscal e bancário do prefeito e de empresários. Já em Parauapebas, onde uma ponte caiu em plena avenida da cidade, passou mais de ano no chão, motoqueiros morreram nessa ponte, onde da janela do prédio da promotoria se vê a escandalosa obra do Hospital Municipal, há anos que se arrasta, vários aditivos, mas os promotores em Parauapebas nada veem!

A clínica de Hemodiálise do Margalho (gato da SAAEP), a Contas Consult, a Gomides & Gomides e o escandaloso caso PAZINATO! Qual o motivo que em Parauapebas os promotores de justiça não investigam, não quebram sigilo fiscal e bancário?

Promotores em Canaã afastam prefeito, em Parauapebas afagam prefeito? As leis de Canaã são diferentes das leis de Parauapebas?

Promotores de Parauapebas vivem no gabinete do Prefeito Darci, que agenda eles cumprem, essa agenda é pública, o assunto é público? Qual o motivo de tantas reuniões, qual o assunto, o órgão em Parauapebas também se chama Ministério Público ou é "mistério público"?

Parauapebas não suporta mais a INÉRCIA do MP! Respeitem os cidadãos de Parauapebas, que nem eles lhes respeitam, ainda! Promotores de Justiça! 

Parem de inaugurar salas em delegacia (leia mais sobre sala aqui) e de fazer salas para o prefeito Darci! Promotores de Justiça!

Um comentário:

  1. Questionado sobre o porquê da renúncia ao cargo de presidente em agosto de l961, Jânio Quadros cunhou uma frase célebre: "FORÇAS OCULTAS". O MP daqui do Peba pode usar o mesmo argumento. Boa desculpa, acho!...

    ResponderExcluir