terça-feira, 28 de fevereiro de 2012


Cantor mineiro Paulinho Pedra Azul se programa para show em Belém

Paulinho Pedra Azul
O produtor cultural, amigo e Parceiro do Ponto Zero Marcos Ribeiro em colaboração com o PZ nos brinda com uma ótima matéria sobre o canto mineiro Paulinho Pedra Azul que neste ano comemora nada mais nada menos que 30 anos de carreira. O texto também vem acompanhado de uma entrevista que concedida a Marcos por email. Divirtam-se...

Paulinho Pedra Azul comemora os seus bem vividos 30 anos de carreira fonográfica independente, celebrando a assinatura do contrato com a Gravadora Som Livre (Globo Comunicações), pela qual lança, em todo o Brasil, o CD “Paulinho Pedra Azul – 30 anos”. O disco, que conta com a participação especial do Padre Fábio de Melo, na música "Ave Cantadeira", já 
Produtor Cultural Marcos Ribeiro
Com criação, produção, direção artística e musical de Paulinho Pedra Azul, co-produção de Marcelo Jiran, o CD tem seleção de repertório e produção da Talentos Produções (www.talentosproducoes.com), arranjos de Juarez Moreira, Marcelo Jiran, Paulo Henrique, Célio Balona, Serginho Silva, Geraldinho Alvarenga, Clóvis Aguiar e Paulinho Pedra Azul. No repertório, autorias de Paulinho Pedra Azul, como “Jardim da Fantasia”, “Cantar”, “Ave Cantadeira” (com a participação especial do Padre Fábio de Melo), “Valsa do Desencanto”, “Luz do Amor”, “Olha para Mim”, “Pequeno Samba para um Príncipe”, “O Passeio”, “Dois Sabiás”, “Chico, o Imortal”, “Não Chore” e “De Dois”.

Natural de Pedra Azul (Vale do Jequitinhonha/MG), Paulinho faz cerca 80 shows anuais, em todo Brasil e já se apresentou nos Estados Unidos, Europa e Cuba. Com o novo disco, o artista soma 22 discos gravados (20 são independentes), 15 livros de poesias publicados (10 são independentes) e um diário escrito em Havana (Cuba), publicado em (2002). Já contabilizou, em vendas, mais de 100 mil exemplares de livros e, mais de 500 mil cópias de discos. Pintou e desenhou mais de 800 trabalhos, teve textos adaptados e criou trilhas para teatro, além de atuar em curta-metragens.está sendo distribuído para as melhores lojas do país.

4 comentários:

  1. Aqui não faz sucesso. Pra cá tem que ser um sertaNOJO,aí sim.. é thaca-thaca na muthaca.

    ResponderExcluir
  2. Boa Marcos a entrevista tá otima espero mesmo q venha o Paulinho que realmente é um encanto de músico e artista. abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado ao Blogguer por postar e obrigado ao comentario anonimo. Bom, é um desejo antigo do Paulinho Pedra Azul em cantar no TEATRO DA PAZ EM BELÉM, e me deu sinal verde para produzi-lo aqui no Pará e ser o seu empresário aki,então estamos tentando, já contro com varios parcerios na Capital, dentre eles o Orlando Simões do blog Ponto Zero, o Edward da Hungria Júnior da empresda CREATOR COMINICAÇÃO E PUBLICIDADE de SANTA IZABEL, Cibelle Jemina qu é professora no CONSERVATÓRIO DE MUSICA CARLOS GOMES e outros. Esses apoios vieram logo no primeiro dia em que anunciei o PROJETO. Por isso acho que será realizado com êxito. Valeu a todos!
    Marcos

    ResponderExcluir
  4. Aceitamos parcerias de músicos, empresários e produtores culturais no projeto!
    Marcos

    ResponderExcluir