quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Parauapebas perderá seu Aeroporto!

Mais uma derrota do prefeito bobalhão de Parauapebas. A VALE há muito tempo pleiteia assumir a operacionalização do Aeroporto de Carajás, várias tentativas foram feitas e finalmente a VALE parece que conseguiu, claro com ajuda do prefeito bobalhão, o inútil DARCI LERMEN. 

Em reunião com a Secretaria de Aviação Civil, com a ANAC, com a VALE e, pasmem, com o prefeito de Parauapebas ficou acertado que a VALE assumirá o aeroporto, tornando o acesso a esse importante serviço público ainda mais difícil para a população do município. 

Na reunião causou perplexidade a postura do prefeito de Parauapebas que nada falou, nada disse, parece que ele nem sabia o que estava fazendo ali, um amigo, oficial da aeronáutica, me relatou que nunca viu uma figura tão despreparada representando uma comunidade num assunto tão importante, os participantes após o prefeito demonstrar que nada sabia e nada tinha a dizer passaram a ignorá-lo e, ao final, decidiu-se que Parauapebas ficará sem aeroporto. Para quem já perdeu uma Universidade, justamente pelo despreparo e irresponsabilidade de seu prefeito, até que a derrota não é tão grande!

O único interesse da VALE é ter o Aeroporto só para ela, ou alguém acredita que ela vai investir no aeroporto para servir a população de Parauapebas! 

Como sempre, mais uma vez a população será prejudicada, perdemos a Universidade e agora querem nos tirar até o aeroporto. Quem garante que teremos acesso livre ao aeroporto, se hoje já é difícil, imaginem com a VALE administrando o Aeroporto de Parauapebas. Impossível! Viagem mais uma vez, só por Marabá!

É importante lembrar que o aeroporto foi construído pela antiga CVRD em 1981 e em 1985 repassado para o então Ministério da Aeronáutica, que por sua vez, na mesma data, repassou a INFRAERO. Tudo que a VALE investiu na construção do aeroporto lhe foi ressarcido! 

Enquanto em outros lugares o prefeito cuida para trazer benefícios, o bobalhão do DARCI perde todas e envergonha nosso povo!

Ufa!


2 comentários:

  1. Lindolfo,

    É verdade mesmo. Tá tudo sacramentado e só falta a Secretaria de Aviação Civil assinar os documento fazendo a transferência do aeroposto das mão da Infraero para a VALE.

    ResponderExcluir
  2. www.soldocarajas.blogspot.com7 de setembro de 2011 21:40

    Isso mesmo. É verdade. Tudo certo, inclusive a VALE já apresentou um projeto de ampliação do terminal de passageiros. O convênio com a Infraero encerra em abril de 2011, até lá a VALE pretende treinar pessoal próprio para operar seu aeroporto!

    A comunidade de Parauapebas pode esperar que ficará muito difícil utilizar "seu" perdido aeroporto. Quem morou e viveu em Carajás sabe a cobiça que a VALE sempre teve em tomar de conta do aeroporto, esse era o único local que a VALE não fazia o que queria, agora o povo de Parauapebas vai penar, perdendo mais essa!

    A cidade tem que se mobilizar, se esperar esse prefeito ou esses políticos corruptos ficara a ver navios e sem ver aviões!

    Ufa!

    ResponderExcluir