segunda-feira, 26 de setembro de 2011


Flávio Dino lidera com vantagem corrida sucessória no Maranhão

Após ser apontado como favorito entre os eleitores de São Luis para ocupar a Prefeitura da capital maranhense, o presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB-MA), também lidera a corrida sucessória estadual com larga vantagem sobre os seus concorrentes.

É o que revela pesquisa estadual realizada pelo Instituto Amostragem – entre 16 a 19 de setembro. Na média apurada, Flávio Dino ostenta um índice de 57,9% das intenções de voto dos maranhenses. Ele também é apontado por 44,31% dos entrevistados como o nome que vai ganhar as eleições de 2014.

No primeiro cenário de confronto direto Flávio Dino obtém 61,62% das intenções de voto, contra 25,46% dados ao ministro Edson Lobão. Se o adversário for o secretário Luís Fernando, Flávio Dino vai a 64% contra 15,15%. E se a candidata fosse Roseana Sarney, que não poderá concorrer, Dino também venceria com 58,85% contra 26,31%. 


Num cenário de maior pulverização das candidaturas, com cinco nomes concorrendo, Flávio Dino também teria uma grande vantagem sobre os concorrentes, chegando a 48,15% das indicações dos  entrevistados. A pesquisa identificou ainda que para 76,85% do eleitorado, Flávio Dino representa a mudança e a renovação; e 69,31% avaliam que Edson Lobão representa a continuidade do Grupo Sarney. De acordo com os 1300 eleitores pesquisados em 40 municípios o melhor para o futuro do estado é apostar num candidato que “represente a mudança e a renovação”. Já para 15,62% o melhor é alguém que represente a continuidade do trabalho realizado pelo “Grupo Sarney”.


 Rejeição 
Edson Lobão lidera o índice de rejeição, que é de 30,54%. Já Flávio Dino, diz a pesquisa, tem 6,38% de rejeição, menor índice entre todosos nomes listados. Luís Fernando ficou com 17% de rejeição.


Fonte: www.vermelho.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário