sábado, 20 de agosto de 2011

Sócrates segue internado
O ex-jogador de futebol e colunista de CartaCapital Sócrates, de 57 anos, está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Ele deu entrada na instituição na manhã de sexta-feira 19 com um quadro de hemorragia digestiva alta devido à hipertensão portal, segundo boletim médico divulgado às 21h30 de ontem.
Em uma nova nota, liberada às 14h15 de sábado 20, o hospital informa que Sócrates passou por uma descompressão da hipertensão portal na sexta-feira. O procedimento foi realizado por meio de radiologia intervencionista, uma técnica cirúrgica pouco invasiva que utiliza imagens de raio-x e ultrassom e pequenos instrumentos. O quadro clínico de Sócrates é estável.
Pela manhã, o jornalista Juca Kfouri publicou em seu blog que o ex-jogador havia passado por uma cirurgia e estava entubado. “Seu quadro ainda é grave, mas melhor que o de ontem”, escreveu às 12h01. Porém, a assessoria de imprensa afirmou a CartaCapital que tal procedimento não havia ocorrido.
Ainda não há previsão de alta para o ex-jogador.
Currículo
Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira começou a carreira no Botafogo de Ribeirão Preto e se transformou em ídolo da torcida do Corinthians nos anos 80. Jogou na Itália pela Fiorentina, passou por Flamengo, Santos e Seleção Brasileira, pela qual disputou as Copas do Mundo de 1982 e 1986. É irmão de Raí, ex-jogador do São Paulo e tetracampeão mundial com o Brasil em 1994.

Nenhum comentário:

Postar um comentário