terça-feira, 9 de agosto de 2011


Secretário-executivo do Turismo é preso durante operação da Polícia Federal

Publicação: 09/08/2011 09:59 Atualização: 09/08/2011 11:18
A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira (9/8), em Brasília, em São Paulo e no Amapá, 38 pessoas suspeitas de participar de um esquema de corrupção no Ministério do Turismo. Entre os presos estão o número dois do Minitério do Turismo, o secretário-executivo Frederico Silva da Costa e o secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Colbert Martins da Silva Filho, ex-deputado federal.

A Operação Voucher foi deflagrada no início da manhã. Ao todo, segundo a assessoria de comunicação da Polícia Federal, foram expedidos 10 mandados de prisão preventiva e 10 de prisão temporária, além de sete mandados de busca e apreensão. Nem todas as prisões foram efetuadas até as 10h. A investigação é comandada pela Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários e apura desvios de recursos públicos. No total, duzentos policiais federais participaram da operação nos três estados.

Após a realização das prisões, a PF disse que vai divulgar mais detalhes da investigação e o motivo das prisões. Por meio da assessoria de imprensa, o Ministério do Turismo disse desconhecer a ação da PF e que deve se pronunciar sobre o caso em breve.

Com informações de Alana Rizzo.
Leia aqui no Correioweb
_______________________________________________
Nota: a coisa tá pegando (rsrsrsrsr)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário