sábado, 13 de agosto de 2011

Polícia Federal: Parauapebas não vê a hora! Não demorem, por favor!


Até compreendo o beco sem saída em que Dilma e Cardozo estão metidos. Mas é sem dúvida engraçado vendo o Partido dos Trabalhadores defendendo a súmula das algemas - um escarro na cara dos cidadãos mais pobres, que entram no camburão algemados e levando tabefe na cara.
É engraçada essa súmula. Em princípio, foi feita para todo mundo. Mas só foi feita para proteger gente rica e só é INVOCADA quando algum rico é algemado. Eu nunca - NUNCA - vi essa súmula sequer mencionada no caso de um pobre algemado.
Pela regra, a polícia deveria se justificar por escrito todas as vezes que usa algemas. Já pensaram no que seria o cotidiano da polícia caso essa pérola de nossos juristas supremos fosse posta em prática? Não fariam outra coisa na vida a não ser se justificar. 
Mas a súmula se justifica, eu reconheço. Não podemos descer ao nível de incivilidade dos EUA e da Europa, onde QUALQUER preso é algemado como GARANTIA de isonomia de tratamento. Fazem muito bem a presidenta Dilma e o ministro Cardozo quando reclamam do uso de algemas nesse caso. Temos que garantir que essas ideias subversivas e atrasadas não contaminem nossa florescente democracia.
Também reconheço que é engraçado ver as mesmas pessoas que festejaram a edição da súmula das algemas criticando, agora, a presidenta e seu ministro pelo fato de pretenderem estender ao PT, ao PR e ao PMDB o MESMO tratamento diferenciado que nossa Corte Suprema concedeu a Celso Pitta, Daniel Dantas e companhia bela.
Não deixo também de reconhecer a graça da atitude simetricamente oposta. 
______________________________________________________
Nota: esse texto é um comentário do blog do Nassif. Mas tem razão. Tem gente no PT que é a cara do PSDB, defende rico e OSCIP (rsrsrsr). Mas a gente aqui debaixo quer ver é "pulseira de aço" nesses vagabundos.  Queremos a PF em Parauapebas fazendo com essa gangue que governa o município o mesmo que fez com os batatas: algemas e cara no chão quente. O povo vai adorar!
- Tem gente que escapou por um fio. Ufa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário