terça-feira, 9 de agosto de 2011

O Blog publica na íntegra um comentário de um anônimo, um amigo (nem tanto-rsrsrsr), mesmo assim merece publicidade, afinal, o "amigo" sabe das coisas! 

Meu querido amigo Lindolfo,

Concordo com o que você diz em gênero, número e grau, sobre a “competência” do Ministério Público de Parauapebas. Mas diante de todas essas orgias (isso não é figura de linguagem) que são feitas com o dinheiro público, me faço perguntas que até então não consegui encontrar as respostas. Por favor, me ajude! Da dúvida. Primeiramente, gostaria de entender o seguinte: câmara municipal só existe com um único propósito, a saber, fiscalizar e cuidar pela correta aplicação dos recursos públicos. Essa, inclusive, é a principal atribuição do cargo de vereador, as outras atribuições são adjacentes. 
Das Perguntas: - Por que, Lindolfo, tu estás tão empenhado em afrontar o MP para que este, por sua vez, venha cumprir seu papel perante a sociedade, se todos nós sabemos que a principal culpada de toda essa mazela é a câmara municipal? Não é verdade!? - Veja bem! Foram eles que receberam, nas eleições, a confiança da sociedade para cumprir esse papel. Estão cumprindo?- Sei que você pensa em denunciar a órgãos de correção a inanição de nossos procuradores. Bem, se isso não for só mais um joguinho político, não seria melhor denunciar todos nossos vereadores a Polícia Federal pelas suas falta de ética, corrupção, inanição, incompetência, improbidades e etc.- Você teria meios para fazer uma denúncia de forma anônima e passar detalhes a PF que, talvez, ninguém mais teria, pois em 2009, se não me engano, prestou assessoria jurídica aquela “Casa de Leis” e também és policial, não é? Das possíveis respostas. 

É notória a revolução que você daria início se fizesse essa denúncia. A pergunta persiste: por que não fazer? Vou arriscar alguns palpites: 
- Recebe uma determinada quantia por fora para, simplesmente, não atacar a câmara;
- Tem medo de ser responsável por amigos irem parar na cadeia;
- Tem medo de morrer;
- Quer ajudar o Wanterlor voltar a pegar R$ 30.000,00 por mês. 

E você sabe disso! Não se faça de desentendido, pois quando era vereador o Wanterlor era sim o mais inteligente e astuto e, também, o mais corrupto de todos. É só perguntar ao WHITE ou TIO que passavam religiosamente essa quantia, todos os meses, em suas mãos e na dos outros vereadores, é claro. O mais espetacular é saber que a pessoa responsável pela autorização do repasse era o próprio Darci. Que lindo! 

Mas claro, que idiota eu sou, você sabe de tudo isso!
- E não precisa ser nem um gênio para saber que antes do Darci as coisas em Parauapebas já funcionavam assim e ainda continuam do mesmo jeito. Ou será que o Euzébio anda aplicando os mais de RS 1.200.000,00 por mês naquela pequena estrutura. Nem se os salários deles pudessem ser elevados a mais de R$ 40.000,00 por mês, mesmo assim sobraria recurso. E para onde vai essa sobra desse dinheiro todo?- Entendeu por que o Darci deita e rola nesta cidade?

- E assim será com o próximo prefeito.
___________________________________________
Nota:
1) Te enganas, o Blog não ataca o MP, o Blog cobra do MP uma postura mais atuante e em prol da probidade administrativa, se esperarmos a classe política resolver isso te afirmo que nada será feito, o MP e sua inércia dão a tranquilidade que os políticos de Parauapebas precisam para roubarem o povo. Acredite em mim, o caminho é fazer o MP trabalhar, esse é o objetivo, vamos alcançar, já estamos, posso te afirmar!;

2) Te enganas, o Blog não poupa a Câmara,  mas ela é apenas uma extensão do Executivo, te afirmo que ela  não tem a mínima condição de fiscalizar nada, tal seu nível de contaminação, principalmente daqueles que pousam ou tentam pousar de oposição. Claro, tens razão, a função da Câmara é legislar e fiscalizar o executivo, são representantes do povo, ela não faz nem uma coisa nem outra, aliás, nesse aspecto poderíamos dizer que temos 11 párias que a cidade carrega sobre os ombros. Uma inutilidade só é aquela casa! Focar na Câmara seria uma perda de tempo, como mesmo dissestes, se um vereador com o grau de conhecimento do Wanterlor e com sua experiência passou pela Câmara e nada fez, só me confirmas que o caminho é fazer o MP trabalhar;


3) Se tens as respostas, não deverias perguntar. Mas se tens algo de concreto contra a Câmara deverias ir ao MP e entregar o que tens, não esperes por mim e por ninguém. Evidente, neste ato não poderias ficar no anonimato. Se não queres te expor me passes que represento ao MP. Pelo jeito, sei muito menos que você das coisas, denuncies ao MP; 

4) Concordo contigo, mas estranho você focar na Câmara, achar que ataco o MP e não dar uma palavra sobre o governo Darci, o governo mais corrupto que a cidade já viu. Cometes erros, no meu modesto modo de ver o mundo. Primeiro, desconsideras que o povo elegeu Darci e lhe deu maioria na Câmara,  maioria que aumentou ao longo do tempo, fermentada pela corrupção e uso desenfreado da máquina, maioria que não irá fiscalizar o Executivo, nem vc querendo (rsrsr), pois é assim em qualquer lugar do mundo, não apenas em Parauapebas. Mas os vereadores tem sua opção política (não estou falando de ética, nem de moral) de ser ou não ser, já o MP não tem essa opção, tem que fiscalizar, responsabilizar quem "ROUBA" o dinheiro público, isso o MP em Parauapebas deixa muito a desejar. Cobrar deles não é atacar;

5) Atacar o legislativo é muito fácil, ao contrário do que pensam os vereadores, a Câmara Municipal é de uma fragilidade só, basta atirar a primeira pedra que o "parlamento desmorona", portanto, se tens algo de concreto, me envie que dou destino, aliás vc mesmo pode fazer isso, não precisas de ninguém;

6) Mas se és algum "amigo" de Darci Lermen, te desengano, não tenhas esperança, DARCI vai pra CADEIA, se ele vai sozinho ou os vereadores vão juntos (como queres), a mim pouco importa! Acredite!

Abs, "muy amigo" (rsrrssr)!

Um comentário:

  1. Pois é Lindolfo, muy amigo hein? Só um aviso ao companheiro. Não sou e não serei candidato a nenhum cargo eletivo no ano que vem. Minha estrategias foram vencidas e simplesmente fracassei como politico e alem de tudo meu tempo passou. Mesmo se os valores pagos fossem esses que tu mencionas não serei candidatos. Já tirei esse encostos da minha vida.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir