quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Comentário de um cidadão sobre os royalties


JMP:
Tudo em paz?
Sobre a PF, não tenho certeza do “recebia subsídios”, acho que ainda deve continuar.
Não é possivel comparar o que ocorre de desvios $$$ em Brasília com o que ocorre nos municípios, onde a derrama se dá durante 25 horas por dia e ninguém reclama, ninguém quer saber de nada disto, o brasileiro é bonzinho.

Na região dos royalties tem ex-prefeito com mais de U$ 60 milhões no exterior e tudo bem- este é apenas um caso, existindo alguns outros em proporções semelhantes, ex-governadores conhecidos e que ainda estão por aí à vista de todos.
Um dos problemas do patropi é que o grande ladrão, quando identificado pode até ser preso, caso de Maluf e Arruda, mas nunca devolve o dinheiro e fica por isto mesmo – é ótimo negócio roubar bastante.
A sociedade brasileira, burra como ela só, se contenta ao ver o fulano atrás das grades, não reclama do dinheiro desviado. O ex-ministro Alfredo Nascimento & família, por exemplo, desviou mais de U$ 30 milhões, dinheiro suficiente pro gasto de dez gerações, aqui no RJ tem deputado que era pobre a menos de quinze anos e hoje, também fazendeiro, tem patrimônio superior a U$ 40 milhões divididos com os filhos. Te garanto que 90% das pessoas não sabem de nada disto.
Um abração
_______________________________________
Nota: o comentário é sobre município do RJ, mas aqui em Parauapebas é igualzinho, sendo que no RJ, vários prefeitos já foram presos e cassados por roubarem os royalties, aqui em Parauapebas a cidade tá órfã de Ministério Público, por enquanto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário