segunda-feira, 27 de junho de 2011

Governo vai barrar CPI da Mineração


O PMDB tenta emplacar uma CPI na Câmara dos Deputados para investigar o não pagamento de royalties (CFEM). Entres os proponentes está o aprendiz de maltrapilho José Priante, primo do "capo-mor" do PMDB paraense o Jáder Sobrancelhudo Barbalho. 

Na verdade o PMDB quer uma crise no setor para emplacar alguns diretores no DNPM. Não estão nem aí se as mineradoras pagam ou deixam de pagar alguma coisa. Diga-se de passagem foi Diretores petistas do DNPM que encurralaram as mineradoras, principalmente a VALE para que se modificasse o cálculo da CFEM.

Há uma disputa judicial que envolve as mineradoras e o DNPM, o mérito já foi julgado no STJ, mas há ainda recursos pendentes, e os valores cobrados pelo DNPM são contestados pela VALE, o que levará a disputa judicial a se estender por longos anos, ainda!

Em cima dessa disputa o prefeito de Parauapebas, muito mal aconselhado, tentou emplacar um contrato (milionário, sem licitação, com cláusulas proibidas pelas leis brasileira) com um escritório de advocacia em Camboriú-SC, a coisa vai render e poderá desfechar numa condenação criminal para o prefeito e para os demais envolvidos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário